Elon Musk declarou que sua fábrica Tesla Gigafactory 1 no deserto fora de Sparks, Nevada, está equipada com um ATM Bitcoin (BTC) pode ser „imprecisa“, enquanto outras afirmações mostram que esta história pode ser um pouco mais complicada.

Musk tweeted em resposta a um tweet (agora excluído) que afirmava o contrário na conta do Teslarati no Twitter.

No entanto, não faltam outras reivindicações. O Google Maps agora apresenta um ícone mostrando um ATM LibertyX Bitcoin Trader na Gigafactory – na Electric Avenue, em Nevada.

O site LibertyX, entretanto, mostra que um dispositivo chamado „Tesla Reno“ está operacional em um endereço da „1 Electric Ave, Carson City, NV 89434“ – com taxas de 8% listadas. Dois outros dispositivos – um chamado Tesla Osaka e o outro chamado Tesla Fremont estão listados exatamente no mesmo endereço.

Um meio de comunicação Finbold relatou que o LibertyX confirmou que tem realmente três caixas eletrônicos na Gigafactory, e que o em questão foi instalado em agosto. Entretanto, a empresa declarou que este último só era acessível aos funcionários da Tesla.

A fábrica de 180.000 metros quadrados só recentemente concluiu a construção, e o operador de ponto de recompensa de bitcoin Fold Will Reeves apareceu para reclamar um avistamento do dispositivo quando „acabou de passar“ pela Gigafactory.

LibertyX alegou que „não tinha instalado um novo quiosque“, mas tinha instalado a funcionalidade de „venda de bitcoin“ „via software para os três caixas automáticos já instalados na Gigafactory“.